terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeirinha - 2010 - Ano do Impossivel - Ano da Disciplina

Booom vamos lá, a primeira postagem do ano! 


E esse ano promete! Tantas coisas Deus tem colocado na minha vida, tantas situações acontecendo, novas músicas (Muitas, alias), novos caminhos a seguir, novos objetivos, um novo curso, ingressar de cabeça nos meus ministérios ( antigos e os novos ), é tanta coisa boa.... Deus se fez presente... e creio que continuará por este ano, onde eu vou ver muitas coisas acontecerem, sei que este ano é um ano de ver o impossível acontecer, e eu sei que o meu Deus é o Deus do Impossível.

Este ano Deus me deu uma nova vida, algo diferente do que eu estava habituado, entrei pro ministério de comunicação, estou pegando firme na banda, começando a estudar um pouco de música, tentando me aperfeiçoar, tenho ensaiado com as meninas
(croquetes) todos os sábados, e "vamo que vamo", Deus tem falado conosco, e vamos até onde Ele nos levar! Continuo e continuarei dando aula nos PreAdolescentes, e ainda este ano vou começar a cuidar de uma célula/grupo de adolescentes da minha igreja, onde nós reunimos os adolescentes em pequenos grupos, por idade, e chamamos esses grupos de GERA (Grupo de Evangelização e Relacionamento entre Adolescentes), é algo que eu sempre quis muito também, eu sai do grupo de teatro (Arteens) que foi uma baita decisão a ser tomada, e por ultimo e não menos importante, talvez o grande diferencial desse ano é minha mudança de curso, o que cooom certeza vai trazer grande mudanças.



E o que Deus mais falou comigo, foi sobre disciplina , disciplina principalmente com as coisas dEle, é certo que muitas pessoas , como eu mesmo já fiz, entram em ministérios na igreja, motivado apenas pelo grupo de amizades, ou por fazer alguma coisa que acha super legal, ou  por que é divertido, ou apenas para se ocupar, esquecendo o maior foco de se trabalhar em um ministério, de se trabalhar na igreja, que é servir a Deus e isso vem a desestrutura as igrejas, os ministérios, até por que, o que irá nos mover em um ministério se não Deus? Se ele não estiver a frente, o que vai nos guiar? o que vai fortalecer e capacitar?.

Eu estava lendo o comecinho do livro de Samuel esses dias,e ali contava quase o final da historia de Eli e seus filhos, nessa historia.. nesse trecho.. a bíblia fala que os filhos de Eli não tinham a menor disciplina, muito pelo contrário, não ligavam para Deus e praticavam iniquidades, abusando do seu posto para tirar vantagens das pessoas que vinham fazer sacrifícios, e é claro que da pra se notar que eles não estavam nem ai para Deus, e em
1Samuel 2: 22-25 mostra que repercussão que tiveram os maus feitos dos filhos de Eli, e a sua consequencia esta em 1Samuel 2: 27 ao 36, por essas iniquidades eles acabaram por destruir não só o ministério deles, mas de todas as gerações que viriam após eles. E trazendo isso para nós, a gente pode não chegar ao mesmo ponto que os filhos de Eli, mas podemos começar a tratar os ministérios com desprezo, como só mais uma coisa que devemos faze para ocupar o nosso tempo, como apenas um momento de confraternização, ou um momento para encontrar amigos, e isso entristesse o coração de Deus, nós O tiramos do foco, devemos entrar em um ministério para servi-lo e não deixar que as outras coisas venham nos desorientar, e fazer com que percamos o rumo;



    Deus também falou muito comigo sobre o poder da nossa fé e o que podemos fazer através dela. Em uma pregação nos Teens o Ale-X (Líder do Ministério ) estava falando sobre o tema deste ano, e citou o versículo  de Mateus,  que fala sobre a fé do tamanho de um grão de mostarda (Mateus 17: 20 ), imagine só, se podemos mover montanhas com a fé do tamanho de um grão de mostarda, imagine se exercitarmos a nossa fé, o que poderíamos fazer? E é o que devemos fazer, exercitar a nossa fé, e isso a Bíblia nos ensina também como em Romanos 10:17 fala que a fé vem por ouvir a palavra de Deus! é por isso que devemos ler a Bíblia, ir aos cultos, isso nos fortalece, nos da fé, quantas vezes não fui a um culto ou abri a minha Bíblia pedindo a Deus respostas, conforto, refugio e logo eu encontrei tudo isso nas palavras de quem pregava ou nas letras que lia na Bíblia. 
Deus nos deu a faca, o pão e o queijo na mão e um manual, é só ler o manual e aprender a usar a faca, aprender a onde por o queijo e comer um belo sanduíche.
  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

0 comentários:

Postar um comentário