sexta-feira, 12 de junho de 2009

A PRIMEIRA REUNIÃO - MANINHOS NIGHT - 10 Mandamentos

Hoje falarei da primeira reunião Maninhos Night, que aconteceu numa sexta-feira, 29 de maio a 1:00 am, falarei também das coisas incríveis que aconteceram e que antecederam esse dia...

Alguns dias antes de combinarmos essa reunião, muitas coisas vinham acontecendo, não só comigo, mas nos ministérios que atuo, e na vida dos mais próximos, problemas em casa, problemas no trabalho, problemas com relacionamentos, vários tipos de coisas, então estava conversando com o Will e com o Dani, sobre esses ocorridos, e vimos que há um grande levante do diabo contra a igreja nos tempos atuais(isso não é lá muita novidade), mas eu percebi especificamente uma estratégia que ele tem usado, que é mascarar as coisas do mundo para colocar por dentro da igreja como se fossem coisas normais, usar como coisas boas para os cristãos em si, e assim ele tem roubado muitas vidas e aprisionado nessas tais coisas boas, e assim, ele não tem tirado as pessoas da igreja, tem deixado elas dentro, porém tem deixado elas mornas, e é assim que ele gosta, pois não precisa mais se preocupar, essas pessoas não vão levar mais vidas para Deus, porque pra elas tanto faz, elas perderam a força, perderam a vontade, não oram mais em casa, não lêem mais a bíblia, não estão muito aí com a palavra de Deus, mas estão na igreja todo final de semana, são pessoas que não demonstram mais perigo para o diabo, e são pessoas que não vão preocupar aqueles que estão a sua volta, essas pessoas vão continuar com suas mascaras de crente e de fato irá demorar para alguém perceber que ela esta morna, então por um bom tempo não haverá oração por esta pessoa, e irá fazer com que ela se afunde cada vez mais.
Diante disso, ficamos extremamente preocupados e queríamos tomar alguma atitude, não podíamos mais ficar parados vendo essas coisas acontecendo diante de nossos olhos e até eu mesmo já estava fazendo parte dos que estão mornos, e um dia conversando isso com o Dani, nós resolvemos marcar uma reunião, essa que a muito tempo o Dani já tentava fazer, combinamos com o Will também e a reunião foi marcada.
O dia da reunião chegou, e nós nem sabíamos por onde começar, nós não tínhamos uma palavra preparada, só estávamos unidos, querendo mais de Deus, querendo que um avivamento acontecesse, e querendo que Deus nos ensinasse por onde começar, e o que fazer, pois nós não tínhamos idéia de onde iniciar, foi então que o Dani abriu a bíblia aleatoriamente e Deus nos respondeu:

DT. 8:1:
"Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados."

Então, esse foi logo o primeiro tapa na cara que nos levamos naquela noite, começamos a analizar esse versículo e chegamos a conclusão, que o que nós buscavamos erá a terra prometida, o avivamento de nossa geração é a terra prometida, mas pra isso acontecer temos que primeiro nós mesmos obedecer toda a lei que Deus nos ordena, para que nós sejamos avivados, para avivar as outras pessoas e assim por diante conquistar a nossa terra prometida, o grande avivamento dessa nossa geração.
Agora vem a parte da lei, afinal que leis são essas que Deus nos ordena? olhamos um pra cara do outro, e logo nos veio a mente OS DEZ MANDAMENTOS, corremos as paginas da bíblia e lá estava, começando em  EX 20:3:
[1o] Não terás outros deuses além de Mim
[2o] Não farás para ti nenhum idulo
[3o] Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus
[4o] Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus.
[5o] Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 
[6o] Não matarás.
[7o] Não adulterarás.
[8o] Não furtarás.
[9o] Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
[10o] Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Tá, legal, mas esses mandamentos nós já conhecemos desde de pequenos, e até seguimos, porém uma coisa é certa: A palavra de Deus se renova a cada dia e se Deus estava nos mostrando os tão conhecidos Dez Mandamentos, é por que alguma coisa havia ali, então resolvemos analisar a fundo cada um deles, e meu Deus, naquela madrugada fizemos um estudo para cada mandamento:


Momento Um Tempo para Deus
ROB BELL 002

  • rss
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Share this on Technorati
  • Post this to Myspace
  • Share this on Blinklist
  • Submit this to DesignFloat

1 comentários:

Andreza ♥ disse...

:D

Amém pra tudo dito ai!

Deus te abençõe Loiro :D

Te amo em Cristo \o/


Beijooo

Deza

Postar um comentário